sábado, 5 de novembro de 2011


PEQUENO PODER

O pequeno poder é a demonstração comportamental de uma pessoa em um determinado cargo, ao ser promovido de função, a partir da elevação de cargo algumas pessoas apossam ou vestem uma nova máscara, onde  muda  a  postura de simples, humilde e amiga para uma  arrogante, poderoso,se vê como sendo o profissional  insubstituível.
Em algumas empresas a mudança de lideres democráticos para  lideres com estas características de pequeno poder ocasiona problemas de relacionamento e pouca produtividade no campo de produções.
 Lideres com estas características poderá  ter dificuldades de relacionamento no trabalho, em casa e até o afastamento dos amigos, isso  pessoa prejudica o trabalho em equipe, porque na maioria das vezes essas pessoas em suas novas funções proclamam a discórdia devido serem autoritárias  e dificilmente aceitam opiniões do grupo , até ouvem,mas contrapõe o tempo todo e suma esquecem as palavrinhas mágicas (obrigada, por favor , bom dia, boa tarde, desculpe e eu te amo).
A partir desta atitude deplorável inicia um ciclo conflituoso consigo mesmo que dificilmente verá o valor das conquistas em atividades em grupo, isso porque será sua a conquista, a idéia defendida em ocasiões grupais.
O poder deixa cegas essas pessoas que aspiram unicamente o poder e lutam por ele a qualquer custo e raramente refletirá suas ações e palavras pronunciadas ao seu próximo.
As pessoas da subordinação destes lideres autoritários que adoram status, acabam perdendo o encanto e respeito pelos seus chefes . E assim  deixam de elevar-se a si mesmo e o grupo porque acabam sentindo sufocando com ideias e atividades impositiva e insignificante,assim o ambiente fica pesado ( um lugar de conflitos). E tanto o "rei e o sudito" deixam de sentir  entusiamando pelo trabalho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário